sábado, 21 de setembro de 2013

Linkin Park



A banda se formou em 1996, num estúdio no quarto de Mike, onde ele e Brad começaram a gravar o primeiro material da banda, que se chamava Xero. Tempos depois, entrou Joe, que estudava com Mike na Pasadena Art College of Design, Phoenix, que era colega de quarto de Brad na UCLA, Rob que tinha estudado na mesma escola secundária que Brad e Mike, e Mark, colega de Mike. Phoenix deixou a banda depois da faculdade para entrar em turnê com uma outra banda, o The Snax, e voltou um ano depois. Quando Phoenix terminou a turnê com o The Snax, voltou a ser um membro permanente do Linkin Park. Phoenix foi o baixista do Xero, Kyle, do Hybrid Theory, e Scott (um outro amigo de Mike) foi baixista temporário no Linkin Park até Phoenix voltar.


Tocavam só por diversão, e acabaram chamando muita atenção de seus amigos, então resolveram fazer um show em Los Angeles em um lugar chamado Whisky, e acabaram assinando um contrato com a Zomba Music Publishing para seu primeiro concerto, tocando junto com bandas como System Of A Down e SX-10.

Depois disso eles começaram a levar as coisas a sério, mas as gravadoras não estavam muito interessadas. Acharam então que deveriam mudar algumas coisas na banda, e começaram a procurar um outro vocalista. Nessa época, Mark deixou a banda, por motivos pessoais, mas continuou sendo um grande amigo dos caras. Atualmente ele é empresário do Trapoot.

Dois anos depois, conheceram Chester Bennington, através de amigos em comum na indústria da música, e da firma Miniet Phelps and Phelps. Chester, nessa época era vocalista de uma banda chamada Grey Daze (depois da saída de Chester essa banda mudou de nome para Waterface, e ficou com uma mulher no vocal) que já tinha 2 álbuns gravados.



Na época em que se conheceram, falaram por telefone, e o Xero pediu a Chester (que moravam em Phoenix) que mandasse uma fita demo para a banda. Então Chester fez uma fita demo em um estúdio profissional, e três dias depois ligou para os caras do Xero, que ouviram a fita primeiramente por telefone. Adoraram o trabalho de Chester, e pediram a ele que fosse imediatamente vê-los.

Depois da entrada de Chester na banda eles mudaram o nome de 'Xero' para 'Hybrid Theory', e se concentraram em mandar fitas demo para as gravadoras. Pouco tempo depois a Warner Bros se interessou em contratá-los, então mudaram o nome de 'Hybrid Theory' (porque já existiam outras bandas com esse nome) para 'Linkin Park'. Escolheram esse nome porque Chester costumava dirigir pelo Lincoln Park, Santa Mônica, CA, que era uma vizinhança onde os desabrigados costumavam ir, e esse nome ganhou a atenção de todos por sua boa sonoridade. Eles mudaram alguma coisa no nome porque assim eles poderiam comprar um domínio internet (lincolnpark.com era muito caro, por ser um lugar público). Também acharam que existiam tantos Lincoln Parks que quando fossem tocar em outras cidades, as pessoas achariam que era uma banda local. Também pensaram em nomes como 'Clear', 'Probing Lagers' e 'Platinum Lotus Foundation'. Lançaram um EP com seis músicas, o 'Hybrid Theory EP', com Kyle Christner no baixo.


Hybrid Theory (EP) (Full CD) HD

Dessa época até a primavera de 2000 a banda compôs músicas. Contrataram o produtor Don Gilmore (Pearl Jam, Sugar Ray) e produziram o álbum de estréia da banda, 'Hybrid Theory', lançado em outubro de 2000.

Em julho de 2002 lançaram um álbum de remixes, o Reanimation, com outras versões das 12 músicas do Hybrid Theory, e as músicas 'My December' e 'High Voltage'.

Em março de 2003 lançaram o 3° disco da banda, 2° disco de inéditas, 'Meteora'.

Linkin Park - Meteora


O terceiro álbum de estúdio, Minutes to Midnight, atingiu o topo das paradas da Billboard e teve a terceira melhor estréia na semana de qualquer outro álbum e foi o disco mais vendido no mundo em 2007. O quarto disco da banda, A Thousand Suns, foi lançado oficialmente em 14 de setembro de 2010 e se tornou líder de vendas em mais de quinze países. O álbum mais recente da banda, o CD Living Things, foi lançado em 26 de junho de 2012, e combina todos os elementos e gêneros presentes nos trabalhos anteriores do grupo. Eles também são conhecidos por suas várias colaborações, mais notavelmente com o rapper Jay-Z no seu álbum Collision Course, e muitos outros artistas em Reanimation.

Linkin Park - BURN IT DOWN (Official Music Video)


Incendeie

O ciclo se repetiu
Enquanto explosões estouravam no céu
Tudo aquilo de que eu precisava
Era a única coisa que eu não conseguia encontrar

E você estava presente na mudança
Esperando para me informar

Estamos o construindo
Para destruí-lo
Estamos o construindo
Para incendiá-lo
Não vemos a hora
De queimá-lo completamente

As cores entravam em conflito
Enquanto as chamas subiam até as nuvens
Eu queria consertar isso
Mas não conseguia parar de demoli-lo

E você estava presente na mudança
Preso na claridade incandescente
E eu estava presente na mudança
Esperando para te informar

Estamos o construindo
Para destruí-lo
Estamos o construindo
Para incendiá-lo
Não vemos a hora
De queimá-lo completamente

Você me disse que sim
Você tinha uma boa consideração de mim
E eu acreditei quando me contou aquela mentira
Eu fiz papel de soldado, você fez o papel de rei
E me acertou quando beijei aquele anel
Você perdeu o direito dessa coroa
Eu te fiz crescer, mas você me desapontou
Então quando você cair, será a minha vez
E eu abanarei as chamas enquanto seu fogo queima

E você estava presente na mudança
Esperando para me informar

Estamos o construindo
Para destruí-lo
Estamos o construindo
Para incendiá-lo
Não vemos a hora
De queimá-lo completamente

Então quando você cair, será a minha vez
E eu abanarei as chamas enquanto seu fogo queima
Não vemos a hora
De queimá-lo completamente
Então quando você cair, será a minha vez
E eu abanarei as chamas enquanto seu fogo queima
Não vemos a hora
De queimá-lo completamente
Letra enviada por Évelin Barbosa



Linkin Park - In The End


No fim 

Começa com
Uma coisa, eu não sei por quê
Nem importa o quanto você tenta
Tenha isso em mente
Eu fiz essa rima para explicar em seu devido tempo
Tudo que eu sei
Tempo é uma coisa valiosa
Veja-o passar enquanto o pêndulo balança
Veja-o contar até o fim do dia
O relógio marca o tempo da vida
É tão irreal
Não olhei para baixo
Vejo o tempo passar pela janela
Tentando esperar, mas nem sabia
Desperdicei tudo
Apenas para ver você ir
Eu guardei tudo dentro de mim
E embora eu tenha tentado
Tudo desmoronou
O que isso significou pra mim será eventualmente
uma lembrança de um tempo quando

Eu tentei tanto e cheguei tão longe
Mas no fim, isso não tem mais importância
Eu tive que cair, que perder tudo
Mas no fim isso não tem mais importância

Uma coisa, eu não sei por quê
Nem importa o quanto você tenta
Tenha isso em mente eu fiz essa rima para lembrar a mim mesmo
O quanto eu realmente tentei
Apesar do jeito que você estava me gozando
Agindo como se eu fosse parte da sua propriedade
Lembrando-me de todas as vezes que você brigou comigo
Eu estou surpreso que isso chegou tão longe
As coisas não são do jeito que eram antes
Você nem ia me reconhecer mais
Não que você me conhecesse há uns tempos atrás
Mas tudo volta para mim no fim
Eu guardei tudo dentro de mim
E embora eu tenha tentado
Tudo desmoronou
O que isso significou pra mim será eventualmente
uma lembrança de um tempo quando

Eu tentei tanto e cheguei tão longe
Mas no fim, isso não tem mais importância
Eu tive que cair, que perder tudo
Mas no fim isso não tem mais importância

Eu depositei minha confiança em você
Fui até onde eu pude ir
E para tudo isso
Há só uma coisa que você deveria saber

Eu depositei minha confiança em você
Fui até onde eu pude ir
E para tudo isso
Há só uma coisa que você deveria saber

Eu tentei tanto e cheguei tão longe
Mas no fim, isso não tem mais importância
Eu tive que cair, que perder tudo
Mas no fim isso não tem mais importância


Nenhum comentário:

Postar um comentário